A pandemia transformou de vez o mundo que conhecíamos e estabeleceu novas formas de viver, de se relacionar e de trabalhar. Depois de vários meses de home-office, muitas empresas perceberam as consequentes facilidades e cortes de custos que esse novo modelo de trabalho implica. Assim, mesmo com o fim do isolamento, criaram-se novas formas de trabalho, sendo elas híbridas ou, até mesmo, a manutenção do home-office.
Verdade seja dita, o trabalho 100% do tempo em casa às vezes se torna cansativo e pouco produtivo assim. Seja por falta de um local destinado ao trabalho ou pelo movimento natural da casa no dia a dia; gera-se distração e o seu rendimento acaba ficando abaixo da sua capacidade.
Como resultado, os cafés viraram a extensão do home-office, que obriga a tirar o pijama e ter um ambiente descontraído que desperta a criatividade. A cafeteria seria perfeita para os dias mais tranquilos, como o home-office para os dias de chuva. Porém, chega um momento que é necessário ter mais. E é aí que o coworking entra. É subir o nível do jogo, já que vem revolucionando a forma como as pessoas trabalham.
O coworking é uma tendência que vem crescendo e transformando o mercado profissional por ser uma opção mais atrativa e funcional. É uma modalidade de trabalho que apresenta um espaço onde várias empresas e freelancers compartilham o mesmo ambiente.
Neste formato, por um preço pré-estabelecido, você desfruta de um ambiente com uma estrutura pensada e com todas as comodidades necessárias para estimular a produtividade, criatividade e o crescimento de pessoas e empresas. Por se tratar de escritórios compartilhados, é uma maneira de não se preocupar com o investimento necessário para alugar ou comprar um escritório, montar uma infraestrutura adequada, e fugir das questões burocráticas envolvidas, permitindo focar nos seus objetivos.
Os coworkings ainda proporcionam um local de pessoas com objetivos em comum, onde é possível trocar experiências com outros profissionais de áreas de atuação e de empresas diferentes, possibilitando a criação de uma rede de networking incrível.
Entre as principais vantagens de se adotar o coworking como forma de trabalho, estão:
• Economia de gastos: esqueça todas as contas do final do mês como aluguel, IPTU, taxas de luz, água, internet e qualquer tipo de taxa surpresa;
• Estrutura: você tem acesso a um espaço limpo, organizado e completo, com toda a infraestrutura necessária para o seu negócio;
• Networking: convivência com outros profissionais da sua área ou de outros setores e empresas;
• Flexibilidade: é você quem define o seu tempo de trabalho e seus horários;
• Endereço físico: conte com um local profissional e preparado para receber seus clientes;
• Um ambiente destinado a proporcionar o foco, disciplina e produtividade.
Além das vantagens tangíveis mencionadas, ainda existem várias melhorias evidentes, como mostra uma pesquisa de 2018, onde os 578 entrevistados que frequentavam espaços de coworking reportaram:
• 62% de melhora em sua saúde e disposição geral;
• 67% de melhora em sua vida social;
• 43% de aumento na sua renda mensal;
• 72% de melhora no seu networking profissional;
• 37% de melhora no seu relacionamento com a família;
• 63% de melhora na sua organização pessoal;
• 77% de melhora na sua produtividade no trabalho;
• 33% já foram contratados para um projeto por um colega que conheceu no espaço;
• 29% já contrataram um colega do espaço para ajudar em um projeto;
• 73% já aprenderam algo novo com colegas do espaço.
O COMO Coworking oferece para você, empresa ou freelancer, a possibilidade de alugar uma estação de trabalho, uma sala exclusiva para sua empresa, salas de reuniões ou eventos, além de facilidades como recepção, internet, área externa, lockers, e claro, café.
Desfrute de um espaço com um design moderno e confortável, área verde, suporte e infraestrutura para você ter um dia a dia de trabalho mais livre e produtivo.
Conheça nossos planos e escolha o que melhor se encaixa na sua rotina.
Acompanhe nossas redes sociais para conhecer nosso espaço.
COMO Coworking
As circunstâncias mudam, mas sempre tem COMO.
Coworking Brasil: Censo de 2018